São Paulo, 21 de agosto de 2024 – A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, reuniu dados sobre as preferências de seus usuários quando o assunto é cuidado com os pets. A análise das buscas e vendas realizadas na plataforma, revela tendências que variam conforme a região do país. Segundo o Data Shopee, pesquisa in-app do marketplace, no Brasil os cães são os favoritos, com mais de 56% das buscas relacionadas ao animal, contra mais de 40% que preferem os gatos.
São Paulo, o estado mais populoso do país, tem mais de 50% das buscas por produtos para cães, contra mais de 45% para felinos. Os paulistas também lideram em compras para esses pets na Shopee, com itens como tapetes higiênicos sanitários, máquinas para tosar pelos, hidratante pet, ração e areia higiênica biodegradável entre os mais vendidos.
De todos os estados brasileiros, os únicos que lideram com os bichanos nas buscas por produtos são o Rio Grande do Sul e o Amazonas, que empatam nos números com mais de 50%, enquanto que, no restante do país, os cachorros lideram.
Mulheres são as que mais buscam por cachorro e gato no Brasil
O levantamento também mostrou que as mulheres são as que mais buscam por cachorros e gatos na Shopee, lideradas pela faixa etária de 25 a 34 anos. Já os homens que mais procuram esses itens, também estão na mesma idade. Esse perfil demográfico indica que jovens adultos são os mais engajados na compra de produtos para pets.
De tapetes higiênicos a chocadeiras de ovos
O item mais comprado no Brasil foi a máquina para tosar pet, que pode ser usada tanto para cães quanto para gatos. Os tapetes higiênicos sanitários aparecem logo em seguida, principalmente nos estados de grandes metrópoles. Produtos de saúde e de cuidados como antipulgas e carrapatos, escovas removedoras de pelos e hidratante pet lideram os produtos mais vendidos na plataforma.
Curiosamente, a chocadeira de ovos aparece entre os 10 itens de compras pet mais populares na Shopee em todo o país. O dado revela que, além de cães, gatos e cavalos, os brasileiros também buscam itens relacionados à criação de aves e à produção de ovos, seja para fins comerciais ou como hobby.
A lista completa dos 10 itens mais comprados no marketplace:
Além de cães e gatos, os cavalos vêm se destacando como o terceiro animal mais popular no app. Produtos para os equinos são altamente procurados na Shopee. Acessórios de montaria e itens de cuidados específicos têm registrado um crescimento expressivo nas buscas e compras. Seja para fins comerciais ou mesmo um animal de companhia, os cavalos podem ajudar a expandir a visão sobre a relação entre humanos e animais, indo além das espécies tradicionais como animais de estimação.Animais mais buscados que vão além do cão e do gato:
Os dados reforçam a diversidade de preferências e necessidades dos consumidores brasileiros quando se trata de animais de estimação. Sejam pets de casa ou de grande porte, quem possui um bicho pode encontrar uma variedade de produtos no Clube do Pet, área do app dedicada aos animais. Ao se inscrever gratuitamente no clube, os usuários podem contar com descontos, promoções exclusivas e diversas outras vantagens.
Busca dos termos Cachorro X Gato no país:
Região Norte
Região Nordeste
Região Sudeste
Região Sul
Os Dados que Já Estão na Sua Frente
Empresas gastam milhões buscando clientes ideais, enquanto os dados valiosos já estão nos eventos. Muitos ignoram essas informações, perdendo oportunidades. A chave está em capturar, organizar e ativar esses dados.
Abril Laranja: mais de 185 mil animais vítimas de maus-tratos exigem ação imediata
A campanha Abril Laranja visa combater maus-tratos e abandono de animais, destacando a crise no Brasil, com mais de 185 mil casos de resgates em 2024. Ação urgente é necessária para enfrentar o problema.
Setor pet faturou R$75,4 bilhões em 2024 e mantém crescimento mesmo em cenário desafiador
O setor pet faturou R$75,4 bi em 2024, abaixo do previsto. Crescimento foi de 9,6%, afetado por câmbio, inflação e alta tributação. Pet food caiu 0,6% e pode recuar mais em 2025.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: