Seguindo a crescente demanda por práticas mais sustentáveis e inovação no varejo pet, a Petland Brasil lança a Eco Box, um formato de loja que combina design moderno, sustentabilidade e conveniência para quem deseja empreender no setor. O produto é inspirado na loja container e oferece uma alternativa de custo acessível no mercado de pet shop.
A loja de 24 metros quadrados utiliza polipropileno reciclado na produção de cada EcoBox, contribuindo para a redução do impacto ambiental. Com um investimento a partir de 195 mil reais e um retorno financeiro projetado em até 20 meses, a Eco Box traz uma oportunidade de negócio promissora. A expectativa para 2024 é vender 30 unidades.
Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland, diz que "a Eco Box não apenas redefine o conceito de pet shop, mas também promove a preservação ambiental, retirando uma tonelada de lixo da natureza para cada loja produzida. Além disso, é um produto democrático e acessível, ideal para atender as pessoas que desejam ter o seu próprio negócio”.
Uma das principais vantagens desse formato de loja é a praticidade e rapidez na montagem (até 50 dias), podendo ser instalada em pontos estratégicos de grande circulação, como estacionamentos de shoppings, academias, supermercados e até mesmo, dentro de condomínios, refletindo uma tendência de conveniência já adotada por empresas de diversos setores.
A Eco Box oferece uma experiência completa para os clientes, reforçando cada vez mais seu diferencial único - serviços de Banho&Tosa e atendimento personalizado. Com capacidade de realizar até 600 serviços de banhos por mês. A loja conta também com um mix de produtos selecionados como tapete higiênico, anti-pulgas, bifinhos e brinquedos, incluindo também os itens da marca exclusiva Pet Choice.
Com a Eco Box, a Petland não apenas consolida sua presença em 17 estados brasileiros com mais de 160 lojas, mas também redefine as expectativas do mercado pet, combinando inovação, sustentabilidade, conveniência e excelência em serviço.
Sobre a Petland Brasil
A Petland nasceu no ambiente de lojas físicas, com a primeira unidade aberta em maio de 2014 na Mooca, em São Paulo. Ao longo da sua trajetória no Brasil, a empresa tem ampliado as verticais de negócios para atender o mercado, acompanhando a jornada do cliente com a entrega de todo o ‘pacote’ de produtos e serviços na cesta de compras. Hoje conta com pet shop, clínica veterinária, banho e tosa de qualidade única, produtos de marca exclusiva e distribuição própria. A empresa se consolida cada vez mais no país e gera oportunidades efetivas aos pequenos empreendedores do setor. Atualmente, a rede tem 160 lojas Petland, distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal, em 88 cidades; e 71 unidades Dra܂Mei operando em 12 estados.
Andipet apresenta inovações para o atacado pet
Andipet fará sua convenção anual na PET South America, com espaço exclusivo e Summit para networking. Lança base de dados do setor pet, podcast e amplia ações para fortalecer distribuidores.
Matilha Cultural realiza evento de adoção em parceria com Associação Natureza em Forma
Adoção na Matilha volta neste sábado (26), das 10h às 16h30, em SP. Ambiente acolhedor com cães soltos, arte e café. Adoções com triagem e taxa revertida para a ONG Natureza em Forma.
Governo Federal lança primeiro sistema nacional para cadastro de animais domésticos
Governo lança o SinPatinhas, sistema gratuito para cadastrar cães e gatos com RG Animal. Objetivo é combater abandono e maus-tratos, apoiar políticas públicas e mapear a população pet.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: