Panorama PET VET

Advento dos planos de saúde pet atrai o Banco Inter

Instituição implementa seguro com contratação online e integrado a seu app

Escrito por Panorama PET VET

27 JAN 2025 - 09H00



Thiago Bello, superintendente de Produtos do Banco Inter | Foto: Divulgação

Primeira instituição financeira a ofertar planos de saúde pet, sem incluir vínculos diretos com outros produtos, o Banco Inter descobriu um nicho de mercado que não para de crescer. Em parceria com a Petlove, o serviço foi lançado em caráter experimental no ano retrasado e o volume de contratações, desde então, ganhou relevância na carteira de seguros da instituição.

Segundo Thiago Bello, superintendente de Produtos do Inter, a iniciativa visa a atender à crescente demanda por cuidados a cães e gatos. “Contribuímos para que os cuidadores tenham um melhor planejamento, reduzindo os riscos e os eventuais custos excessivos em casos de urgência, por exemplo”, pontua.

Com uma rede credenciada de 3.800 clínicas veterinárias, o executivo destaca que o uso da tecnologia é um dos diferenciais para ajudar os tutores, por meio de atendimento hiperpersonalizado, a manter as importantes rotinas que garantem a saúde de seus pets. São três opções de planos que não fazem distinções em relação à raça, idade e porte do animal e que podem ser contratados pelo aplicativo do banco.

O Basic oferece vacinas obrigatórias, consultas de rotina e clínico geral em domicílio. No Standard, as coberturas são as mesmas do primeiro, mais consultas de plantão, exames laboratoriais, exames de imagem e procedimentos clínicos. O Plus disponibiliza, além dos serviços do Standard, exames cardiológicos, cirurgias e anestesia inalatória. No aplicativo, o cliente também tem acesso ao Shopping do Inter para a compra de produtos na Petlove.

Oferecidos exclusivamente aos 35 milhões de clientes do banco, os planos têm valores bem acessíveis, entre R$ 19 e R$ 90. Bello diz que o foco é expandir os serviços para a saúde de cães e gatos. Ele cita a previsão do Euromonitor Internacional, que estima um crescimento de 56% até 2028 do mercado de saúde animal. “O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, tanto em faturamento como em população de animais de estimação”, reforça.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Panorama PET VET, em Panorama PET VET

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.