A startup chinesa GlocalMe anunciou o primeiro smartphone para pets durante o MWC 2025 (Mobile World Congress), evento que aconteceu em março e reuniu, na Espanha, grandes empresas de tecnologia.
Segundo informações da CNN, o PetPhone funciona como um celular e conta com funções para ajudar tutores no dia a dia. O dispositivo é colocado na guia e faz uso de microfone, junto com inteligência artificial (IA), que ajuda no reconhecimento de latidos ou miados agitados, permitindo o contato com o tutor.
O tutor também pode ligar ou enviar uma mensagem de voz em tempo real. O som emitido tem um volume que não prejudica a audição dos animais. O PetPhone oferece recursos adicionais, como a reprodução de músicas e a criação de lembretes para horários importantes.
É possível ainda localizar o animal em tempo real por meio de rastreadores e GPS. Por contar com Bluetooth e Wi-Fi, o celular emite sons e luzes para auxiliar na busca do bichinho. Por fim, o tutor também pode limitar geograficamente a área de circulação do animal, criando uma ‘cerca geográfica’. Caso o pet ultrapasse esse limite estabelecido, o aparelho emite alertas.
O lançamento do aparelho está previsto para o segundo semestre de 2025. O valor ainda não foi divulgado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: